terça-feira, 2 de agosto de 2011

Combinando As Meias Com o Terno

    De uma maneira moderna e geral a regra é: meias devem ser encaradas como uma continuação da calça. Portanto, ela deve sempre ser no tom exato da calça, ou às vezes podendo pender para um tom mais escuro até. Com isso você consegue uma linha visual contínua e elegante da cintura até os sapatos, caso contrário ela pára no tornozelo que não é uma área que deva ser notada, diga-se. É óbvio que meias não são para aparecer em circunstâncias normais de elegância quando se está de pé ou andando, mas mesmo assim convém se manter a linha visual, como acontece quando se senta ou abaixa. Nunca use meias curtas, dê preferência para as longas.

Diferença Entre COSTUME e TERNO

A diferença entre COSTUME e TERNO.

No Brasil, é comum chamar o conjunto de paletó e calça de uma mesma cor e tecido de terno, mas na verdade o correto seria costume, já que terno implica na inclusão do colete. O termo COSTUME vem do vocabulário italiano.


TERNO



COTUME DE 2 BOTÕES

São mais confiáveis e os mais usados, pois garante uma modelagem acinturada e alongando o tronco.









COSTUME DE 3 BOTÕES
 É um estilo mais tradicional, pois dar um ar de seriedade.

Nó Simples e Nó Duplo


Nó simples 


      Ele é sem dúvida o mais utilizado porque é simples de realizar e condiz com a maioria das gravatas e colarinhos das camisas. Ele é perfeito para homens de elevada estatura. O nó simples é estreito quando realizado com gravatas finas e mais largo quando realizado com gravatas grossas.
O nó simples
o nó simples em vídeoO nó simples em vídeo





Nó duplo

     É muito parecido com o nó simples a única diferença é que requer uma segunda rotação; no inicio, a parte larga é passada duas vezes em redor da parte estreita. Mais grossa no seu aspecto que o nó simples, o nó duplo é ideal com a maioria das camisas. Ele é perfeito com todas as gravatas com à exceção das muitas espessas
O nó duplo

o nó duplo em vídeoO nó duplo em vídeo